O bloco de concreto é, basicamente, uma peça desenvolvida a partir da mistura de água, cimento e outros elementos agregados. É fabricado em um equipamento denominado vibroprensa, pois o material depois de mistura é vibrado em alta frequência e prensado em equipamento hidráulico.
Blocos da classe A
Os blocos de concreto da classe A possuem função estrutural e são indicados para alvenarias acima ou abaixo do nível do solo. Eles podem ser expostos a umidades e não recebem revestimentos como reboco. Eles possuem resistências maiores que 6 Mpa.
Blocos da classe B
Já os blocos da classe B, também possuem função estrutural, mas são indicados para alvenaria externa acima do nível do solo. Eles podem receber revestimento de argamassas para proteção contra intempéries. Ele tem resistências maiores que 4 Mpa, porém menores do que 6 Mpa.
Blocos da classe C
Blocos de concreto da classe C também possuem função estrutural e são indicados para alvenaria interna acima do nível do solo. Eles possuem resistências maiores que 3 Mpa e podem ser revestidos com argamassas.
Blocos da classe D
Os blocos de concreto da classe D são aqueles que não possuem função estrutural, sendo utilizados somente para alvenarias de vedação. A resistência é baixa, em torno de 2 Mpa.
Argamassa é a mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s) (geralmente, areia), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento, podendo ser dosada em obra ou em instalação própria. É usada sobretudo no assentamento ou revestimento de alvenarias.
Alvenaria Estrutural o processo construtivo
no qual, os elementos que desempenham a função estrutural são de alvenaria, sendo os
mesmos projetados, dimensionados e executados de forma racional em um sistema que
alia alta produtividade com economia, desde que executado de maneira correta.
Redução total do custo da obra em relação ao concreto armado pode chegar a 35%, devido a redução da taxa de aço, eliminação de formas de madeira e baixo consumo de concreto.
Racionalização da construção.
Velocidade de execução da obra até 3x vezes mais rápida do que métodos construtivos convencionais devido a substituição de estruturas por blocos de concreto.
Execução de serviço planejada
Ensaios de laboratório garantem a qualidade e segurança das estruturas utilizadas no método construtivo. Amostra dos lotes de fabricação devem ser coletadas na fábrica e na obra.
Garantia de qualidade do material.
A utilização de blocos de concreto diminui a quantidade de rasgos na parede devido a geometria dos blocos. Assim, os eletrodutos devem ser embutidos nos furos dos blocos ou no espaço disponível em canaletas.
Elementos embutidos na alvenaria.
Na alvenaria estrutural os blocos e argamassa compõe a estrutura, assim a parede (prisma) resiste aos esforços e a ferragem deve combater os momentos sobre a estrutura. Portanto, a taxa de aço é menor neste método construtivo.
Redução na taxa de aço.
As canaletas compõe a estrutura de vergas e vigas. Canaletas tipo J são utilizados em lajes e blocos substituem colunas. Portanto, formas de madeira são completamente eliminadas neste método construtivo.
Eliminação de formas de madeira.
Blocos da família 39 – Modulação 40
14x19x39 – Bloco padrão
14x19x34 – Estrutura em L
14x19x54 – Estrutura em T
14x19x19 – Meio bloco
14x19x39 – Canaletas
Blocos da família 29 – Modulação 30
14x19x29 – Bloco padrão
14x19x44 – Estrutura em T
14x19x14 – Meio bloco
14x19x29 – Canaletas
Razão Social: Juá Industria e Comércio de Pre-moldados LTDA.
Endereço: Rodovia Santarém Cuiabá BR163 SN, Bairro Ipanema – Santarém PA
CNPJ: 22.972.269/0001-72 IE: 15.143.477-6
Nossa História
Depoimentos
Trabalhe Conosco
@2019-2020 JUÁ – Qualidade em Pré-fabricados de concreto. Todos os direitos reservados a Juá Pré-Fabricados.
@2019-2020 JUÁ – Qualidade em Pré-fabricados de concreto. Todos os direitos reservados a Juá Pré-Fabricados.