O terminal terá 3,6 mil metros quadrados de área construída, 16 guichês para venda de bilhetes, guarda-volumes, sistema de climatização, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, farmácia, três lanchonetes e restaurante. A sala de embarque vai contar com 1.205 cadeiras e rede wifi gratuito para os usuários.
Haverá, ainda, espaços para instalação de lojas e quiosques, e salas para órgãos de segurança e justiça, como Polícia Militar, Conselho Tutelar e Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon). Já o terminal de cargas terá um galpão com mais de 6 mil metros quadrados. A construção do terminal também representa a criação de postos de trabalhos, com a geração de 700 empregos diretos e 150 indiretos na região.
Para auxiliar no embarque e desembarque de passageiros, o espaço terá rampa metálica biarticulada, passarela coberta em concreto, e flutuante com oito fingers, para atraque das embarcações. Na área externa, o terminal vai dispor de estacionamento com 5,8 mil metros quadrados e vagas para carros, motocicletas e bicicletas, além de pontos para táxis e ônibus.
Fornecimento para obras de construção civil:
“Na terraplanagem, nosso objetivo é aplainar e aterrar as áreas para nivelar o terreno a partir de estudos de topografia da área. Então, observando o futuro crescimento de passageiros do modal fluvial e considerando o o fluxo de usuários do modal hidroviário e visando possíveis integrações com o terminal hidroviário, utilizamos os referenciais de níveis topográficos da área adjacente ao terminal hidroviário, que é o estacionamento do DNIT”, explica Demétrio Hage, Gerente de Gestão Portuária da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).
Considerado o mais moderno do Brasil, o Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém vai melhorar a mobilidade para mais de 302 mil pessoas, e deve receber em média, cinco mil passageiros por dia. Executada pela CPH e financiada com recursos da Caixa Econômica Federal, a obra foi orçada em quase R$ 60 milhões. O Terminal Hidroviário de Santarém deve ser entregue em maio de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da CPH.
O Assaí, que significa sol nascente em japonês, abriu a 1ª loja em 1974, na cidade de São Paulo. Em 2007, foi adquirido pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar), controlado pela empresa francesa Casino. Seus principais clientes são revendedores, como donos de mercearias, mini-boxs e padarias, e transformadores, como lanchonetes e restaurantes. Cada vez mais seus corredores são frequentados por famílias em busca de preços mais baixos para abastecer a casa.
Em Santarém, a estimativa é de abrir entre 150 a 200 empregos diretos, e cerca de 500 indiretos.
Fornecimento para obras de construção civil:
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, representa o sucesso de uma instituição de educação profissional pública, gratuita e de qualidade, que está consolidada na comunidade paraense, brasileira e internacional.
Criado em 23 de setembro de 1909 como Escola de Aprendizes Artífices do Pará, pelo então Presidente da República, Nilo Peçanha, compreendia o ensino primário, cursos de desenho e oficinas de marcenaria, funilaria, alfaiataria, sapataria e ferraria. Em 1930 a Escola de Aprendizes se transformou em Liceu Industrial do Pará e, em 1942, em Escola Industrial de Belém.
Com a política de expansão da Educação Profissional Técnica e Tecnológica implementada pelo Ministério da Educação, inicia-se a história do Campus de Santarém, que após a promulgação da Lei Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, passou a categoria de Instituto, recebendo o nome Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA.
Como cidade Polo da Região Oeste do Pará, o IFPA Campus Santarém tem em sua área de abrangência o atendimento aos municípios de Almerim, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém, o que faz com que o Campus Santarém tenha importância estratégica para o desenvolvimento da região.
Fornecimento para obras de construção civil:
O projeto do Ginásio Poliesportivo de Santarém prevê salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, placar eletrônico, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5.343 pessoas. O ginásio terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade. O espaço também será de multiuso, com um palco de 350m² e 3m de altura, que servirá para shows, apresentações artísticas e culturais.
Fornecimento para obras de construção civil:
A Ufopa foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém, a terceira maior cidade paraense, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. A criação da Ufopa faz parte do programa de expansão das universidades federais e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.
A Ufopa surgiu da incorporação do Campus de Santarém da UFPA e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), as quais mantinham atividades na região Oeste paraense. A Ufopa assimilou também outras unidades da UFPA e da Ufra para a formação dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Em Santarém, a Ufopa mantém suas atividades em três unidades: Unidade Rondon, localizada no bairro Caranazal; Unidade Tapajós, no bairro Salé; Unidade Amazônia, no bairro Fátima.
Fornecimento para obras de construção civil:
Auto posto Tapajós II se encontra na BR163, bairro São Joé, tem como foco segmento de postos de combustíveis, serviços, produtos e manutenção.
Fornecimento para obras de construção civil:
Entre os diversos tipos de associação cooperativa estão as cooperativas de crédito. Criadas para oferecer soluções financeiras de acordo com as necessidades dos associados. Elas são um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social. Isto porque utilizam seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados.
Na América Latina, o cooperativismo de crédito teve início em 1902, na localidade de Linha Imperial, município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, pelas mãos do padre suíço Theodor Amstad. Hoje, essa cooperativa faz parte do Sicredi com o nome de Sicredi Pioneira RS.
Banco Sicred é uma cooperativa de crédito.
Fornecimento para obras de construção civil:
A comunidade escolar do município de Santarém, na região oeste do Pará, celebra nesta sexta-feira (4), a entrega da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profª Maria Uchôa Martins. A Escola foi reconstruída para oferecer qualidade de ensino e mais comodidade aos alunos, professores da área de educação e a equipe técnica.
A obra contemplou as salas de aula, uma quadra coberta, sala de leitura, laboratório de informática e sala de vídeo. Agora, os alunos podem contar com uma escola equipada e melhores condições de aprendizagem.
A Escola Profº Maria Uchôa Martins atende 223 alunos do ensino fundamental e médio. Destes, 80 alunos do 9º ano e os demais do ensino médio integral.
Fornecimento para obras de construção civil:
AmazonGás é uma empresa de capital privado do ramo de derivados de petróleo, com matriz estabelecida em 1992 na cidade de Manaus-AM no polo industrial com mais de 250 colaboradores.
Inicio da expansão das operações para Rondônia em 1994, Acre em 1998 e Roraima em 2009.
Fornecimento para obras de construção civil:
Studio K é uma academia e estúdio fitness de alto padrão com especialização em treinos personalizados.
Fornecimento para obras de construção civil:
Uma empresa jovem, mas com experiência e tradição que vêm desde 1988. Assim é a LCM.
Com dinamismo e excelência técnica, a LCM – Construção e Comércio S/A surge a partir de uma decisão estratégica: a cisão parcial da CCM, uma das mais reconhecidas prestadoras de serviços de construção civil e pesada do Brasil.
A nova empresa herda a história, o know-how e os equipamentos da CCM, mas tem orgulho de construir uma identidade própria, de qualificação constante, responsabilidade com os prazos e custos competitivos.
Fornecimento para obras de construção civil:
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Tupaiulândia, entre Rua da Industria e a Travessa Buruti, no bairro Uruará. Os serviços constam de drenagem profunda, terraplanagem, asfaltamento, sinalização e calçamento em concreto, permitindo assim, melhor acessibilidade aos moradores.
SEMINFRA: Secretária Municipal de Infraestrutura de Santarém
Fornecimento para obras de construção civil:
PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 001/2020- SEMINFRA
Tipo de Licitação: Menor preço Regime de Execução: Por item
Data de abertura: 28/01/2020
Horário: 10:00 horas (horário de Brasília/DF)
ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.comprasgovernamentais.gov.br
CÓDIGO UASG: 927644
A Prefeitura Municipal de Santarém – Secretaria Municipal de Infrastrutura, através do Pregoeiro Oficial da SEMINFRA, designado pela Portaria nº. 025/2019-SEMINFRA, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local indicados fará realizar licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, do tipo menor preço POR ITEM, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE TUBOS DE CONCRETOS E BLOCO DE CONCRETO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SEMINFRA, conforme descrição contida neste Edital e seus Anexos
Muro de suporte (também conhecido como muro de arrimo ou muro de contenção) é uma estrutura de engenharia civil. Servem para “vencer” um desnível de terreno.
São muros relativamente rígidos usados para apoiar o solo lateralmente, para que ele possa ser retido em diferentes níveis nos dois lados. São estruturas projetadas para restringir o solo a uma inclinação que ela não manteria naturalmente (normalmente uma inclinação íngreme, quase vertical ou vertical).
Eles são usados para limitar solos entre duas elevações diferentes, geralmente em áreas de terreno com declives indesejáveis ou em áreas onde a paisagem precisa ser moldada severamente e projetada para fins mais específicos, como agricultura nas encostas ou viadutos de estradas.
Fornecimento para obras de construção civil:
Fornecimento para obras de construção civil:
Juá Residence 02 é o segundo empreendimento multifamiliar da empresa Juá Engenharia. Conta com 16 casas de 84m2 quadrados, com piscina e edícula.
Fornecimento para obras de construção civil:
Construção residencial particular em alvenaria estrutural no Bairro Vitória Régia – Santarém-PA. Realizada pela empresa Aeli Engenharia e Solução e responsabilidade técnica: Engenheiros Gabriel Viana e Rafael Brandão.
Fornecimento para obras de construção civil:
Reforma de galpão comercial no bairro Laguinho em Santarém-PA, pela empresa Arthemis Engenharia. Responsabilidade técnica: Engenheiro Arthur E M Muniz.
Fornecimento para obras de construção civil:
Aplicação de sistema de esgoto residencial: fossa, filtro e sumidouro utilizando tubos de concreto. Serviço realizado pela empresa Arthemis Engenharia. Responsabilidade técnica: Engenheiro Arthur E M Muniz
Fornecimento para obras de construção civil:
Projeto e instalação de sistema de geração de energia comercial no Tapajós Soccer em Santarém-PA.
Tapajós Soccer têm campo de futebol grama sintética, bar, churrasqueira, banheiros e área privada para eventos.
Sistema:
34 Painéis fotovoltaico 380W (Phono Solar);
01 Inversor 12kW (SUNGROW);
01 String Box;
01 Transformador Isolador 15KVA;
01 Sistema de fixação Romagnole;
01 Instalação elétrica com quadro de conexão, aterramento e quadro de distribuição de força do sistema energia solar.
Projeto e instalação de sistema de geração de energia residencial na casa 05 dentro do Condomínio Diamantino em Santarém-PA.
Sistema:
08 Painéis fotovoltaico 335W (Canadian Solar);
01 Inversor 3kW (SMA);
02 String Box (para cada MPPT);
01 Sistema de fixação Romagnole;
01 Instalação elétrica com quadro de conexão, aterramento e quadro de distribuição de força do sistema energia solar.
Razão Social: Juá Industria e Comércio de Pre-moldados LTDA.
Endereço: Rodovia Santarém Cuiabá BR163 SN, Bairro Ipanema – Santarém PA
CNPJ: 22.972.269/0001-72 IE: 15.143.477-6
Nossa História
Depoimentos
Trabalhe Conosco
@2019-2020 JUÁ – Qualidade em Pré-fabricados de concreto. Todos os direitos reservados a Juá Pré-Fabricados.
@2019-2020 JUÁ – Qualidade em Pré-fabricados de concreto. Todos os direitos reservados a Juá Pré-Fabricados.
This website uses cookies.